NOTÍCIAS - A | + A

CFR 21.05.2022 | 07h:57

Primeira etapa do Centro de Formação Ranulpho Paes de Barros é entregue ao Mixto

O Mixto completa nesta sexta-feira 88 anos e recebe estrutura da família Paes de Barros para formar atletas.

Por: Leonardo Arruda

Chico Ferreira

Chico Ferreira

No dia em que o Mixto Esporte Clube comemora 88 anos de fundação, a família Paes de Barros entregou a primeira etapa do Centro de Formação de Atletas Ranulpho Paes de Barros. A solenidade de entrega aconteceu nesta sexta-feira (20), e a partir de agora o espaço já está à disposição do Alvinegro para treinamentos, entre outras atividades. O Centro de Formação fica localizado no Pedra 90, região metropolitana de Cuiabá.
Emocionado, Antero Paes de Barros relembrou que a construção do novo CT era um sonho antigo do pai. Com investimentos próprios da família Paes de Barros, o Centro de Formação de Atletas Ranulpho Paes de Barros será cedido ao Mixto para às categorias de base do clube e também para que o profissional utilize para treinamento e concentração.

 

"É uma homenagem que nós, filhos de Ranupho, resolvemos fazer para nosso pai. Ele foi jornalista, professor e foi presidente do Mixto e diretor do clube há muito tempo, o último artigo que ele escreveu foi sobre a infraestrutura dos clubes ‘O Mixto’, este artigo ficou inacabado, ele teve um AVC e uma semana depois veio a falecer. E o que ele pedia? Que o Mixto tivesse infraestrutura. Não tivemos condições de fazer antes, estamos fazendo com muito sacrifício agora e depois de três anos terminamos esta primeira etapa. O Mixto está atraindo muita gente boa, mas o grande sucesso é a presença do Dorileo Leal. Com a credibilidade do Grupo Gazeta, com a credibilidade de empresário que está há 30 anos frente ao grupo e construiu essa respeitabilidade em Cuiabá", disse Antero Paes de Barros.

 


Segundo o engenheiro José Luiz Paes de Barros, filho do fundador Ranulpho e um dos responsáveis técnicos pela obra, o CT terá ainda na segunda etapa da obra, mais dois campos de futebol soçaite, com churrasqueira, para locação e assim gerar renda para tornar o espaço auto suficiente. Além de uma quadra de areia para futevôlei, um ginásio poliesportivo e a esperada galeria de troféus.

 

A inauguração do CT coincide com um bom momento o Mixto dentro das quatro linhas, pois o time está classificado para as semifinais do Campeonato Mato-grossense da Segunda Divisão.

 

A cerimônia desta manhã também contou com a presença de figuras históricas do Mixto e do representante da organizada do clube. Dezinho, presidente da Torcida Boca Suja, disse que o Mixto volta a ter a identidade de antigamente. "Pela história, o Mixto não poderia ficar esquecido, acabado. É um gigante que está acordando de novo".

Pastoril, ídolo e ex-meia atacante do Mixto entre 74 e 77, relembrou épocas de ouro no alvinegro e não escondeu a empolgação com a nova era do time: "Eu sou o cara mais feliz do mundo. Quem viu o Mixto no passado e está vendo agora, é totalmente diferente”, falou. “Tenho o Mixto no meu coração e me sinto muito honrado de estar aqui”.

A partir de agora o espaço será colocado à disposição do clube para os treinamentos das equipes Sub-17 e Sub-19, além dos profissionais.

O presidente do Conselho Deliberativo do time, Joelson Fernandes do Amaral, explicou que a inauguração do espaço era um sonho para a torcida. “A gente está muito feliz porque é a possibilidade de criar os nossos próprios craques, feito em casa e com qualidade, do jeito que tem que ser”, pontuou.

 

Estrutura do CFR

- 1.200 m² de área construída em um espaço de 6 hectares.

 

O Centro de Formação será completo e terá estrutura de padrão Série A, com quatro campos oficiais (105m x 68m), dois campos society, quadra de areia, ginásio poliesportivo, estacionamento, quiosques com churrasqueiras, poço artesiano e caixa d'água de 30 mil litros.

 

 

O prédio foi dividido em quatro espaços:

 

Setor 01: Refeitório; cozinha industrial com despensa, triagem e lavagem; quatro banheiros; vestiário para funcionários; e lavanderia industrial.

 

Setor 02: Dormitórios, sendo 14 quartos com banheiros.

Setor 03: Capela; odontologia, enfermaria com sala de esterilização; ortopedia; psicologia; fisioterapia; fisiologia; vestiário com banheiros; hidroterapia com cinco banheiras; piscina para relaxamento muscular e hidroginástica, recepção e dois banheiros.

 

Setor 04: Recepção; auditório para 40 pessoas; duas salas para comissão técnica; sala da coordenação do CT; sala da presidência, sala de reuniões; setor jurídico, contabilidade; marketing; secretaria e dois banheiros.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS



ENQUETE

Depois do jogo da estreia, você acha que o Mixto consegue o acesso para a Série A do Estadual em 2023?