NOTÍCIAS - A | + A

BORA MIXTO! 03.06.2022 | 16h:49

No Dutrinha, Mixto joga pelo acesso de volta neste sábado

O confronto, apontado como o "jogo do ano", está marcado para às 16h no estádio municipal Presidente Dutra, na Capital

Por: Luiz Esmael / A Gazeta

Chico Ferreira

Chico Ferreira

Já sem a campanha com 100% de aproveitamento - cinco jogos, quatro vitórias e um empate -, o Mixto entrará em campo neste sábado para decidir seu futuro no Campeonato Mato-grossense da Segunda Divisão. Ainda invicto, o Alvinegro encara o Cáceres Esporte Clube pelo segundo e decisivo jogo pelas semifinais do torneio de acesso, que definirá os finalistas e os novos integrantes da Primeira Divisão do Estadual da próxima temporada.

 

O confronto, apontado como o 'jogo do ano', está marcado para às 16h no estádio municipal Presidente Dutra, na Capital. No primeiro encontro houve empate em 1 a 1, em partida disputada no acanhado Geraldão em Cáceres. A disputa está aberta. Quem vencer o duelo de amanhã garantirá vaga na grande decisão e o desejado acesso à elite em 2023. Caso a partida tenha nova igualdade, a briga pela vaga será decidida nos pênaltis. Com a vantagem de jogar dentro de sua casa, o time treinado por Odil Soares entra em campo confiante em vencer o jogo e ir para a final. 

 

A confiança se dá por vários fatores. Além de ter um melhor elenco, o principal deles é contar com apoio de sua fanática torcida, que promete lotar o Dutra, apontado como alçapão para desbancar o 'Jacaré do Papo Amarelo', mascote do Cáceres. A qualidade do gramado também deixa os mixtenses mais a vontade para a partida. 

 

No empate em 1 a 1 no estádio Geraldão, a queixa foi unânime em relação ao gramado do Geraldão, considerado muita irregular, o que atrapalhou o Mixto a impor seu ritmo de jogo. Emprestado junto ao Manaus, o atacante Toninho é o artilheiro da Segunda Divisão com seis gols. É a aposta do Mixto para este duelo decisivo. 

 

Mixto: Elias; Michel, Odail Júnior, André e Fabinho; Ruan Bahia, Odair Júnior Peixinho e Pikachu; Michael e Toninho. Técnico: Odil Soares.

Cáceres: Endrio; Thiago, Jordan, Genílson e Mateus; Judvan, Gera, Júlio Brasília e Kaíque; Adrielson e Kaê. Técnico: Bruno Franklin

 

Dutra pode registrar sua lotação máxima

 

Interditado por longos sete anos seguidos, o estádio municipal Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, tende a receber neste sábado o maior público desde sua reinauguração. Com capacidade para acomodar seis mil pessoas sentadas, o local deve ter uma massa de, no mínimo, cinco mil torcedores, sua maioria de alvinegros.

 

Se vencer o Cáceres Esporte Clube neste sábado, o Alvinegro da Vargas estará voltando para a Primeira Divisão do Mato-grossense. Por isso, o duelo é visto como o 'jogo do ano'. Diante da expectativa de casa cheia, a segurança será reforçada no entorno e na parte interna do Dutrinha. O objetivo é dar maior segurança aos torcedores mixtenses e do time da cidade Cáceres. No jogo de ida houve troca de agressões entre as duas torcidas e o policiamento foi falho, segundo relatório da FMF.  (Luiz Esmael/ A Gazeta) 

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS



ENQUETE

Depois do jogo da estreia, você acha que o Mixto consegue o acesso para a Série A do Estadual em 2023?