NOTÍCIAS - A | + A

FUTEBOL FEMININO 18.06.2022 | 20h:12

Mixto goleia o Cuiabá e avança no Brasileirão Feminino A-3

O duelo aconteceu na tarde deste sábado (18) e terminou com vitória das meninas do Tigre por 4 a 1

Por: WISLEY TOMAZ/ PNBONLINE

Mixtonet

Mixtonet

A equipe de futebol feminino do Mixto Esporte Clube goleou o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro Feminino Série A-3 e se classificou para a próxima fase da competição. O duelo aconteceu na tarde deste sábado (18) no estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra – Dutrinha – e terminou com vitória elástica das meninas do Tigre com o placar de 4 a 1. No primeiro confronto, no sábado passado, a partida terminou empatada em 1 a 1.  

 

Os gols da equipe Alvinegra foram anotados por Bia e Gabi, cada uma fez dois. Um dos destaques do jogo foi o segundo gol anotado pela atacante Bia, que conduziu a bola do seu campo de defesa e atravessou o campo de ataque, se livrando de todas as marcadoras, até colocar para o fundo das redes.   

 

Agora, com o este resultado, as meninas do Mixto vão enfrentar nas oitavas de final quem avançar no duelo entre as equipes goianas do Vila Nova e Atlético Goianiense. A equipe do Vila Nova venceu a partida da ida, no sábado passado, por 2 a 0, e está em vantagem, o jogo da volta acontece na segunda-feira (20).  Já a equipe do Cuiabá está desclassificada da competição nacional.   

 

Brasileirão Feminino Série A-3  

 

A série A-3 conta com 32 equipes, representando os 26 estados e o Distrito Federal (DF). Os times foram posicionados em confrontos eliminatórias de duas equipes cada, em duelos de ida e volta. Os times classificados avançam para novos confrontos de mata-mata até a final.   

 

Em todas as fases, o mando de campo será do time que for filiado à federação melhor ranqueada no Ranking Nacional de Federações. Em caso de dois times pertencerem à mesma federação, o mando será do melhor posicionado no Ranking Nacional de Clubes do Futebol Feminino.  

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS



ENQUETE

Depois do jogo da estreia, você acha que o Mixto consegue o acesso para a Série A do Estadual em 2023?