NOTÍCIAS - A | + A

100% DE APROVEITAMENTO 07.05.2022 | 20h:22

Mixto bate o Sinop e está entre os líderes no Grupo B do Estadual da 2ª Divisão

O Alvinegro tem seis pontos no Grupo B do Campeonato Mato-grossense, os mesmos que o Campo Novo do Parecis

Por: DA REDAÇÃO

Otmar de Oliveira

Otmar de Oliveira

O Mixto entrou em campo na tarde deste sábado (06) para enfrentar o Sinop e conseguiu uma vitória importante pelo placar de 2 a 1, mantendo a invencibiidade e 100% de aproveitamento. Com o resultado, o Alvinegro tem seis pontos e está entre os líderes do Grupo B  do Campeonato Mato-grossense da segunda divisão, com 6 pontos somados, mesma pontuação do Campo Novo do Parecis, seu próximo adversário.  

 

O Duelo aconteceu no estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, e foi válido pela segunda rodada da Série B. Os dois gols do Tigre foram anotados pelo atacante Toninho em jogadas bem trabalhadas. Já o gol da equipe visitante foi do atacante Juninho, em uma jogada rápida de contra-ataque. 

 

O time Alvinegro mandou na partida durante todo o primeiro tempo, perdendo várias chances de gols e não tendo seu gol ameaçado em nenhum momento. Já na etapa complementar em uma jogada de contra-ataque sofreu o empate. Contudo, o time do técnico Odil Soares soube se recolocar no jogo e ampliar novamente o marcador para vencer a partida. O Mixto ainda teve um pênalti desperdiçado pelo meia Igor, no finalzinho da partida, e outras várias chances de gols desperdiçadas.

 

De acordo com o centro-avante Toninho, Alvinegro já esperava um jogo difícil contra o Sinop. “Nós sabíamos que teríamos um jogo duro pela frente, pois é uma competição muito disputada e não tem adeversário fácil." Em relação às muitas chances de gols perdidas, o atacante disse que "faltou mais concentração na hora de colocar a bola para dentro, mas  com certeza o time vai treinar forte para que na próxima partida as chances sejam melhor aproveitadas."

 

O próximo desafio do Alvinegro é diante do Campo Novo, no próximo sábado (14), fora de casa, no estádio Ary Tomazelli.

 

o Jogo

 

O Mixto iniciou a partida indo para cima do Sinop, tanto que aos 2 minutos já tinha um escanteio ao seu favor, depois de uma bela jogada do atacante Pikachu. Na sequência, aos 5, o meia Igor deu um belo chute tentando surpreender o goleiro Gregory, mas a bola passou por cima do travessão. Aos 8, em um bate rebate dentro da área do time visitante, por pouco o Tigre não abriu o marcador, mas a bola acabou chutada para fora. Aos 12, o atacante Toninho tentou novamente, e mais uma vez a bola não entrou.

 

Otmar de Oliveira

Mixto

 

Aos 15, o Mixto sofreu uma falta na entrada da área, tentou uma jogada ensaiada, que acabou não dando certo. Aos 20, o meia Igor recebeu um cruzamento dentro da área e perdeu o gol mais feito da partida até aquele momento, ao cabecear para fora. Aos 22, depois de um contra-ataque rápido e uma bela jogada, o atacante Toninho foi lançado e fez 1 a 0 para o Tigre, fazendo a alegria da Torcida Boca Suja. 

 

Aos 24, Toninho marcou novamente, mas o juiz acabou anulando o gol em função de uma falta no início da jogada. Aos 26, o time da casa tentou novamente com um chute forte disparado pelo atacante Odair, que acabou desviado na zaga adversária. Aos 36, Pikachu teve chance de ampliar, mas não conseguiu colocar a bola para dentro do gol do Sinop. Aos 39, o Mixto perdeu outra chance, desta vez com Toninho. O primeiro tempo terminou aos 47 minutos, com o Tigre indo muito ao ataque e não conseguindo ampliar. Já os visitantes não deram nenhum chute a gol.   

 

A etapa complementar iniciou com o Tigre novamente indo ao ataque, com Juliano logo no primeiro minuto recebendo livre, mas não conseguindo achar o companheiro para faze o passe. Aos 3, o Mixto teve uma falta a seu favor na entrada da área, o meia Igor cobrou, a bola bateu na barreira, sobrou para Juliano, que chutou longe da meta adversária. 

 

Aos 6 minutos o time da casa chegou novamente com perigo, mas Pikachu novamete desperdiçou boa chance. Aos 7, o  Sinop enfim chegou ao gol do Mixto, mas o goleiro Elias fez boa defesa. Na sequência, em um contra-ataque rápido, os visitantes surpreenderam a zaga do Tigre e empataram a partida em 1 a 1, com uma batida seca do canto do atacante Juninho. 

 

Na sequência, o jogo ficou um pouco mais pegado, com o Sinop gostando mais da partida e o Mixto continuando a perder chances de gols.

 

Aos 22 minutos, depois de uma bela jogada a bola sobrou para Toninho novamente, que ampliou o marcador para o Tigre, fazendo 2 a 1. Aos 33 Pikachu foi derubado dentro da area e o juiz marcou pênalti para o Mixto. O meia Igor foi para a cobrança, mas a bola acabou nas mãos do goleiro do time do Nortão. O Mixto ainda teve algumas chances para ampliar, mas a partida acabou em 2 a 1.  

VÍDEO

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS