NOTÍCIAS - A | + A

O TIGRE VOLTOU 04.06.2022 | 21h:10

Com festa no Dutrinha, Mixto bate Cáceres e volta à elite do futebol estadual

O acesso foi garantido em duelo realizado na tarde deste sábado (04) no Dutrinha

Por: WISLEY TOMAZ/ PNBONLINE

Gilmar Ramos/Olhonoesportemt

Gilmar Ramos/Olhonoesportemt

O Mixto bateu o Cáceres por 3 a 0 na semifinal do Campeonato Mato-grossense da Série B e está de volta à elite do futebol Estadual. O acesso foi garantido em duelo realizado na tarde deste sábado (04) no estádio presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, com público recorde na competição. já que estiveram presentes 3149 pessoas. destes, 2725 foram pagantes, com uma renda de R$39.285,00. O que mostrou que a torcida mixtense acredita no time e por isso organizou uma grande festa nas arquibancadas.  

 

Os gols do Tigre foram anotados por Pikachu, Toninho e Luan. Agora, com a melhor campanha do Estadual da Série B 2022, o Alvinegro  vai poder fazer a grande final em casa, também com um time de Cáceres. Já que na outra semifinal o Cacerense derrotou o Campo Novo do Parecis, também por 3 a 0, e estará na elite do futebol mato-grossense em 2023. 

 

O Jogo 

 

O Tigre foi para cima da equipe visitante logo nos primeiros minutos, na tentativa de abrir o marcador e decidir a partida. Aos 2 minutos o atacante Toninho foi lançado e por pouco não balançou as redes. Na sequência, aos 4, o próprio camisa 9 desperdiçou outra chance de inaugurar o placar. Aos 10, o atacante Pikachu fez bela jogada, mas o chute acabou parando na zaga e indo para fora, no primeiro escanteio da partida.

 

Na sequência o meia Peixinho fez uma bela jogada e tentou colocar a bola no ângulo da equipe do goleiro cacerense, mas acabou não entrando. Até que aos 21 minutos Pikachu, em um belo lance, depois de um cruzamento de Michael, bateu colocado, deslocou o goleiro e fez 1 a 0 Mixto. 

 

Na sequência, mesmo tendo aberto o marcador, o Alvinegro continuou em cima, tentando fazer mais um. Tanto que foram pelo mais três tentativas, com Toninho, Pikachu e Michael se alternando nas investidas e o Cáceres acuado, se defendendo. Até que aos 44 minutos Pikachu entrou driblando na área, foi derrubado e o juiz marcou pênalti para o Mixto. O atacante Toninho foi para a cobrança e fez 2 a 0 Tigre, enlouquecendo os mais de três mil torcedores presentes.  

 

No segundo tempo o Cáceres tentou ir para cima e já no primeiro minuto já tinha chutado sua primeira bola a gol na partida, mas ficou nisso. Isso porque com a vantagem o Alvinegro administrou o placar, com os visitantes a partir de então oferecendo pouco perigo. Até que aos 35 minutos o atacante Luan, que havia acabado de entrar no lugar de Toninho, estava bem posicionado, recebeu belo passe do meia Igor e só se livrou do goleiro Endrio, fechou o placar em 3x 0 para o Mixto.

 

A partir de então o Alvinegro só administrou o resultado, se dando ao luxo inclusive de ter perdido pelo menos outras três chances de ampliar. Final: Mixto 3 X 0 Cáceres.    

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS



ENQUETE

Depois do jogo da estreia, você acha que o Mixto consegue o acesso para a Série A do Estadual em 2023?