Igreja Batista Getsemâni

Mixto vai participar de seletiva para Copa São Paulo de Futebol Júnior

A diretoria do Mixto Esporte Clube já se organizou e vai entrar com uma equipe forte para ir buscar as primeiras classificações do Sub-20

DA REDAÇÃO

Assessoria/ Mixto E.C

Assessoria/ Mixto E.C

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) realizou uma reunião virtual com todas as equipes que irão participar do Campeonato Mato-grossense Sub-20, edição 2022. No modelo anterior houve a disputa pelo Sub-19, mas a Federação Paulista de Futebol mudou o regulamento para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023, e ficou estabelecido que vão poder participar atletas nascidos a partir do dia 1º de janeiro de 2002.

 

Dessa forma, o campeonato estadual da categoria em Mato Grosso, que antes era Sub-19, passou a ser Sub-20. Na próxima edição 14 equipes irão disputar a competição no Estado, já que destas apenas duas votaram contra e, portanto, foi aprovando que as recomendações da Federação Paulista serão seguidas para que seja escolhido que vai para a Copinha. 

 

A diretoria do Mixto Esporte Clube já se organizou e vai entrar com uma equipe forte para ir buscar as primeiras classificações do Sub-20, edição 2022. A diretoria entende que investir na base é um dos primeiros pilares para seguir com uma equipe forte e organizada para os próximos anos. 

 

O Campeonato Mato-grossense Sub-20 começa no dia 29 de maio, sendo que a FMF vai divulgar a tabela ainda nesta semana, com três grupos divididos, com duas equipes de cada grupo se classificando. Serão dois grupos de 5 e um grupo de quatro. Dessa forma os seis times classificados jogam entre si, com aqueles que se classificarem em primeiro lugar fazendo três partidas em casa e duas fora, com os dois melhores colocados representando Mato Grosso na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023, competição nacional mais importante da categoria e que tradicionalmente todos os anos abre o calendário do futebol no Brasil. 


Fonte: Mixto Esporte Clube

Visite o website: https://mixtoec.com.br