NOTÍCIAS - A | + A

ESTADUAL 2019 25.01.2019 | 11h:44

Tigre quer dar espetáculo no clássico de domingo contra o Dom Bosco

Na 1ª rodada, uma partida fora de casa, o Mixto Esporte Clube empatou com o Araguaia, com placar de zero a zero

Por: JÚNIOR MARTINS

Jùnior Martins/ Assessoria

Jùnior Martins/ Assessoria

“Eu torço para o Mixto! Assisti ao treino deles e achei todos muito bons, fortes, grandes, correm demais e tem garra”, contou André Vinícius de Oliveira, de 10 anos e que fará 11 em março. Ele diz que ainda não viu o Mixto jogar na Arena Pantanal, mas que convidará o pai para assistir a partida deste domingo (27.01), às 16h, contra o Dom Bosco, pela 2ª rodada do Campeonato Mato-grossense de Futebol 2019.

 

Uma oportunidade para o torcedor renovar seu amor pelo clube. Na 1ª rodada, uma partida fora de casa, o Mixto Esporte Clube empatou com o Araguaia, com placar de zero a zero, lá no Estádio Zeca Costa, em Barra do Garças (522km de Cuiabá). Um jogo difícil por ser uma estreia, por ser dia de muito calor e, principalmente, pelos jogadores ainda não estarem com o preparo físico em 100%, mas um bom resultado para confronto na morada do adversário. E garantiu um ponto na tabela do Campeonato Mato-grossense Martinello.

 

“A preparação física dos atletas estará nos 75% contra o Dom Bosco. Estamos indo bem, os jogadores conseguiram jogar os 90 minutos contra o Araguaia e sem sentir câimbras. Estão com bom desempenho, tendo em vista que alguns ficaram inativos por cerca de 40 dias antes de iniciarmos a temporada. Temos menos de 20 dias de preparação, mas planejamos atingir os 100% no quarto jogo. Vamos crescer no estadual”, avalia o preparador físico, Douglas Brás.

 

Na 2ª rodada, neste fim de semana, no domingo, às 16h, na Arena Governador José Fragelli, a Arena Pantanal, em Cuiabá, o Mixto confrontará o Dom Bosco, time que teve vitória na rodada anterior, contra o Operário LTDA, por placar de dois a um. Mixto e Dom Bosco é o clássico mais antigo do futebol de MT. E os ingressos são vendidos, na bilheteria do Ginásio Aecim Tocantins, por R$ 20,00 (inteira) e R$ 10 (meia). Com entrada grátis a mulheres e crianças até 10 anos.

 

“Vamos muito mais preparados do que na primeira partida. Faremos um grande espetáculo para mostrar a equipe para o torcedor. Nós acreditamos num futebol com posse de bola, envolvente, que tem o controle do jogo e que joga para cima do rival. Essa é nossa plataforma e é nisso que temos trabalhado técnica e taticamente. O torcedor pode acreditar nisso, mas, claro, dentro da normalidade de trabalho. A competição se mostra equilibrada”, diz o treinador, Toninho Pesso.

 

Para o jogo de domingo, segundo o treinador do Mixto, há três nomes definidos como titulares e considerados espinha dorsal da estratégia da equipe: Mateus de Aguiar Guerreiro (centroavante), Rosivaldo ‘Valtinho’ de Araújo (volante) e Yan Philippe Nunes Nascimento (centroavante). E a comissão técnica, a diretoria e o elenco de jogadores está dedicado diariamente, faça chuva ou sol, para fazer um espetáculo para o torcedor. E Mateus Guerreiro está com espírito confiante.

 

“Estamos concentrados para trazer a primeira vitória. A cada semana, a cada treino, a cada jogo estamos mais motivados, engajados e com muito mais garra para trazer a vitória. Queremos fazer um bom campeonato para colocar o Mixto de volta ao lugar que merece. Eu venho desde dezembro fazendo pré-temporada e estou pronto para entrar em campo. Acredito em Deus e estou confiante”, disse o centroavante, Mateus Guerreiro, de 24 anos, nascido em Bauru-SP.

Parceiros

 

O Mixto Esporte Clube conta com o apoio da Unimed Cuiabá, Sistema de Crédito Cooperativo – Sicredi, Fort Atacadista, Zaeli Alimentos, Rede de Hotéis Mato Grosso e Cuiabá 300 Anos. E mais informações sobre a equipe estão disponíveis na página no Facebook.

 

Próximos Desafios

 

O Mixto enfrentará o União de Rondonópolis no dia 03 de fevereiro (domingo), às 16h, na Arena Pantanal, pela 3ª rodada do Campeonato Mato-grossense de Futebol 2019, em Cuiabá. E pegará o CSA-AL em 06 de fevereiro (quarta-feira), às 20h30, também na Arena Pantanal, pela primeira rodada da Copa do Brasil 2019, em Cuiabá-MT. E os ingressos já são comercializados à Copa do Brasil, só ligar no número (65)3321-5454. Convide a família e prestigie o mais querido!

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS