NOTÍCIAS - A | + A

PREPARAÇÃO 01.02.2019 | 10h:52

Alvinegro treina forte para enfrentar CSA na quarta pela Copa do Brasil

O torcedor já pode ver uma equipe de qualidade, que joga para cima do adversário

Por: DA REDAÇÃO

Júnior Martins/ Assessoria

Júnior Martins/ Assessoria

O Alvinegro está fazendo a lição de casa, não pulando etapas para seguir forte no Campeonato Mato-grossense e demais competições que disputa em 2019. Campeão da Copa Federação Mato-grossense de Futebol, o clube manteve alguns jogadores, mas se reforçou com a chegada de algumas peças. O que de acordo com o treinador Toninho Pesso já vem dando resultados, pois a equipe está mostrando força e impondo respeito neste início do Estadual. "Tanto, que o torcedor já pode ver uma equipe de qualidade, que joga pra cima do adversário em direção ao gol, com posse de bola, buscando sempre as finalizações, com garra e determinação", diz o técnico. 

 

Chico Ferreira

Mixto e Dom Bosco

Alvinegro saiu vencedor no último jogo contra o Dom Bosco.

O técnico Toninho Pesso, que esteve a frente da conquista da Copa Federação, fala de como o time está se preparando depois dos três primeiros jogos, o empate fora com o Araguaia e a vitória diante do Dom Bosco,  tradicional rival, e a derrota para o União. “Nossa equipe está em  evolução, o planejamento é ir ganhando corpo e consistência dentro da  competição. Em relação ao confronto contra o Dom Bosco, era para ter sido uma vitória um pouco mais tranquila, isso porque se tivéssemos feito os gols que perdemos, com chances claras, teríamos um final de  jogo mais tranquilo. Mas, também é questão de concentração e mais tempo trabalho. Tenho certeza que com mais  treinamento vamos melhorando a cada rodada". 

 

O treinador disse ainda que tem dois grandes atacantes, que são o Yan e o Mateus Guerreiro, que assim que fizerem seus primeiros gols vão pegar mais confiança e se destacarem entre os artilheiros da competição. Pesso destacou a composição do grupo,  dizendo que o Alvinegro está bem servido com um elenco formado pelo esforço da diretoria. “Temos um grande time,  o que precisamos é o entrosamento, pois trouxemos atletas de diferentes regiões do país e leva um pouco de tempo para  aprenderem a jogar juntos, mas já estamos vendo resultado, já está acontecendo”. 

 

GIlmar Ramos/ Olho no Esporte MT

Mixto e Dom Bosco

O gol contra o Dom Bosco foi marcado pelo zagueiro Mateus, de cabeça.

O Meia Dinelson, que tem a experiência de ter jogado em equipes como Corinthians, Atlético Mineiro e Paraná, que jogou as duas primeiras partidas mas foi substituído no intervalo, fala qual é a estratégia de preparação para  jogar duas competições. Isso porque é União no domingo e três dias depois o CSA de Alagoas pela Copa do Brasil. “Temos que estar concentrados o máximo possível, focados nas competições. No futebol a gente tem sempre que pensar no  próximo jogo, que para nós é o mais importante de todos". 

 

O jogador ainda falou da qualidade do elenco, segundo ele já faz um tempo que no futebol não se ganha jogo individualmente,  sim com a união e a preparação de um grupo. De forma que todos têm sempre que estar preparados, quem não foi para  um jogo tem que estar pronto que substituir o companheiro como titular no próximo. 

Júnior Martins/ Assessoria

TREINO MIXTO

De acordo com Dinelson a equipe tem que estar focada para chegar ao objetivo.

 

O outro meia do Mixto, Renan Nascimento, um dos jovens jogadores do  Tigre, com 21 anos, falou da preparação física para os próximos confrontos, já que a maioria dos jogadores estão voltando de férias e já têm que estar  prontos para disputar duas competições. “Sabemos que é difícil, mas estamos trabalhando forte para conseguir  nosso objetivo, que é classificar o Mixto em todas as competições que disputar”.  

 

PRÓXIMOS JOGOS 

 

- Mixto x CSA (AL) – Quarta-feira - 6 de fevereiro, às 20h30 / Arena Pantanal

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS