Igreja Batista Getsemâni

Mixto Esporte Clube

NOTA OFICIAL

Presidência - Redação
Sede Mixto - Avenida Getúlio Vargas

MIXTO ESPORTE CLUBE

MIXTO ESPORTE CLUBE

NOTA OFICIAL

 

O Mixto Esporte Clube, instituição desportiva, fundada em 20 de maio de 1934, recebeu com surpresa a matéria do site 'Capital Notícia' publicado no ultimo dia 10/03/2021; no conteúdo supostamente jornalístico denominado 'times de Mato Grosso devem quase 7 milhões para união', fora citado o clube como maior devedor da União no estado no âmbito esportivo.

 

O Mixto Esporte Clube desconhece as desatualizadas fontes da matéria que classificam o referido como o maior devedor do futebol mato-grossense e lamenta não ter sido procurado previamente com o escopo de se manifestar perante tal alegação.

 

Conforme auditoria realizada 2017 e refeita anualmente os débitos estão sendo quitados por recursos destinados diretamente a Justiça do Trabalho, como TIMEMANIA, COPA DO BRASIL 2019 e OUTRAS RECEITAS.

 

Inclusive, antes do ano de 2016, os débitos eram descontados diretamente da TIMEMANIA pelas LOTERIAS da Caixa Econômica Federal e destinados ao pagamento de eventuais débitos junto a União, o próprio advento da criação do concurso de prognóstico pela Lei nº 11.345/2006 tem esse objetivo.

 

O clube informa a sociedade Matogrossense que em torno de R$ 600 mil já foram pagos, sendo que o INSS e acessórios são quitados nos processos individuais dos reclamantes trabalhistas, além disso mais de R$ 300 mil foram pagos somente pela Timemania, quando as dívidas eram debitadas automaticamente pela Caixa Economica Federal.

 

O Conselho Gestor destaca a importância da organização administrativa e financeira para ressurgimento do Mixto Esporte Clube como base de seu planejamento e acredita que com muito trabalho, apoio do torcedor e credibilidade retomaremos a posição do Mixto Esporte Clube como equipe organizada e profissional de destaque no nosso estado.

 

O Conselho Gestor destaca que continua a disposição para esclarecimento desta, e de quaisquer dúvidas que venham a surgir sobre esta e qualquer outra demanda pertinente ao clube.

 

 

Vinicius Falcão
Presidente

 

Mixto Esporte Clube


Fonte: Mixto Esporte Clube

Visite o website: http://mixtoec.com.br