Igreja Batista Getsemâni

Mixto derrota o Dom Bosco nos pênaltis, conquista título da copa FMF e está na Copa do Brasil

Mixto Esporte Clube voltou a ser campeão de futebol e após quatro anos está de volta à Copa do Brasil

ESPORTE E NOTÍCIAS

Depois de seis anos, o Mixto Esporte Clube voltou a ser campeão de futebol e após quatro anos está de volta à Copa do Brasil. Mesmo perdendo por 1×0 no tempo normal e jogando menos que o Dom Bosco, o tigre da Vargas foi mais eficiente nas cobranças de pênaltis e levantou pela segunda vez o troféu da Copa FMF.

Méritos para o goleiro alvinegro que fez 2 boas defesas nos 90 minutos e ainda defendeu duas penalidades. O Dom Bosco errou outras duas cobranças e ficou com o vice-campeonato.

 

A primeira etapa da última partida da Copa FMF 2018 começou bastante estudada por ambas equipes. Diferente do primeiro jogo que com menos de 12 minutos a partida estava 1×1, Mixto e Dom Bosco vieram com propostas diferentes.

O Mixto, vencedor do primeiro jogo por 2×1, foi a campo com proposta de jogar no contra ataque, esperando um Dom Bosco mais agressivo. Porém, a agressão não foi como esperada.

 

O Leão da Colina Iluminada até foi pra cima e manteve maior posse de bola durante os primeiros 45 minutos, mas as jogadas terminavam sempre com bola pela linha de fundo ou nas defesas do goleiro alvinegro.

 

O técnico Toninho Pesso até que pedia mais tranquilidade aos jogadores do Mixto, mas os jogadores não conseguiam permanecer no campo de ataque. Com isso, o meio de campo do Dom Bosco fazia a bola circular, mas sempre sem perigo para a meta alvinegra.

 

Na volta do intervalo o Dom Bosco voltou muito mais ofensivo e logo nos primeiros 10 minutos finalizou 4 vezes contra a meta do goleiro Rocha.

Já o Mixto teve apenas um escanteio e aos 18 minutos viu a vantagem do primeiro jogo ir embora. Após cobrança de falta, a zaga do Mixto tirou mal e o atacante dom bosquino … aproveitou a sobra e afundou a rede alvinegra, fazendo 1×0.

 

Daí por diante o Mixto apenas viu o Leão cadenciar. Sem ofensividade, o tigre nao chegou mais com nenhuma chance de gol e o Dom Bosco conseguiu vencer no tempo normal por 1×0, levando a decisão para as penalidades.

 

 

O fim da partida foi alegria em preto e Branco. O Mixto converteu 3 penalidades e o Dom Bosco perdeu 3, colocando fim em jejum de seis anos e deixando a torcida em êxtase na Arena Pantanal. Vale destacar, que esse título é o primeiro do Mixto no estádio construído para a Copa do Mundo de 2014.

 

FICHA TÉCNICA
Dom Bosco X Mixto
Data: 11/12/2018
Local: Arena Pantanal
Arbitragem: Alunos da Silva Paixão
Assistentes: Gusman Antonio Garcia e Fenanda Kriguer
Cartão Amarelo: José Higor, Ramão, Natal, Paulo Henrique, Boré Dom Bosco / Jonathas, Yan, Bruno Mixto
Gols: Wilson 14′ 2° T
Dom Bosco: Jefferson, Wilson, Boré, Guilherme e Natal; Claudecir, Paulo Henrique, kaian(Ênio Jr.) e Matheus(João) Vinicius; José Higor(Bruno) e Ramão
Técnico: Giani Freitas

Mixto: Rocha; Danilo, Marlon, Denilson e Lapa; Caio, Arthur, Renan e Bruno(Daniel); Yan(David) e Jonathas(Alan Jr.).
Técnico: Toninho Pesso

Pênaltis:
MIXTO: Daniel A / Marlon E / Rocha A / Arthur E / Renan A
DOM BOSCO: Wilson A / Ênio Jr. A / Ramão E / Claudecir E / João


Fonte: Mixto Esporte Clube

Visite o website: http://mixtoec.com.br